Apostas e tendências da moda para a primavera-verão 2018

Por Marília Alencar
Fotos: Divulgação / Instagram / Reprodução

A primavera chegou e o verão está batendo na porta!!!! Já é hora das pessoas guardarem os casacos e usarem looks mais leves e coloridos. Para quem quer preparar o estoque e abastecer sua loja ou negócio, a estilista Lilian Marrul, da Evidence Ballet, e a consultora de estilo da Capricórnio Têxtil, Donatta Coradi, separaram dicas de tendências que estarão em alta na moda primavera-verão. “Peças com cores sólidas e design moderno vão aparecer bastante”, destaca Lilian. Veja as tendências que ganharão prestígio nessas épocas e se prepare para arrasar nas vendas:

Macacão

Para quem quer ser fashion em qualquer ocasião, o macacão é uma ótima escolha. “Acessórios vão deixar o look mais descontraído ou mais formal. O macacão pode ser usado com um tênis, para um passeio, ou com um scarpin, para o trabalho ou festa”, afirma a estilista.

Transparência e recortes

A transparência e os recortes nas peças estão entre as tendências mais queridinhas da moda. Isso acontece porque esses detalhes combinam perfeitamente com o clima do Brasil e podem ser usadas em diversas ocasiões, como no ambiente de trabalho, na prática de um exercício ou até mesmo em uma festa. Lilian comenta que a sobreposição em tule e os recortes na cintura e ombros estão em alta. Os looks garantem um charme especial com esses modelos.

Tons de rosa

A cor rosa já se tornou um clássico da moda. Em destaque está o rosa millenial, que traz um toque delicado e jovial para as peças. “Há diversas opções da cor. O pink yarrow pode ser uma excelente alternativa para suas compras”, destaca Lilian.

Jeans

Looks total denim vêm com tudo na estação, mas trazem muitas novidades: acabamentos desconstruídos e muitos efeitos de lavanderia. As peças-chave são as pantacourts, os vestidos e as batinhas com muitos babados. As calças jeans são agora mais claras e trazem a barra desfiada ou com o comprimento desigual na parte da frente e atrás. Os bordados estão super em alta, seja em desenhos bold, bem marcantes, ou em frases em pontos estratégicos da peça, como nos bolsos, joelhos ou barras. Por conta das altas temperaturas, o denim da estação deve ser mais leve, menos encorpado e as modelagens devem priorizar o conforto, portanto, são mais amplas.

Comentários

comentários

Você pode gostar...