Belo Horizonte (MG)

anuncie aqui

Nós indicamos!

Onde comprar? Dormir? Comer? Se divertir? A seguir algumas dicas e sugestões que preparamos pra você.


  • Bairro do Prado

    Considerado o principal polo de moda da cidade, o bairro do Prado recebe diariamente cerca de 600 revendedores para comprar em suas cerca de 450 lojas. Os showrooms bem decorados ficam em antigas residências de arquitetura antiga, que também servem de fábrica e ateliê aos estilistas, com marcas que criam peças com características autorais. Uma de suas principais ruas é a Platina.

  • Bairro de Lourdes

    O bairro de Lourdes fica na região Centro-Sul de Belo Horizonte e é um polo de moda mais luxuoso que conta com showrooms das grifes mineiras em casarões originais da década de 30, que ficam em ruas amplas e arborizadas.

  • Barro Preto

    O Bairro que concentrou os imigrantes italianos no passado e que hoje possui mais de mil lojas de fábrica em esquema de pronta-entrega com um fluxo diário de cerca de 350 mil pessoas. O lugar também conta com doze galerias e quatro shoppings centers. A moda encontrada no bairro é considerada mais popular, porém fashionista, descolada e criativa, com boa qualidade e preço.  

  • Niágara Flat

    É uma excelente opção de hospedagem no Bairro Santo Agostinho, próximo ao Fórum Lafayette, Shopping Diamond Mall, Cemig e o Centro de Convenções Minascentro. Rede Hotéis Arco.

    (31) 3515-8000Rua dos Timbiras, 3135 - Santo Agostinho

    www.hoteisarco.com.br/hoteis/niagara-flat-bh/

  • Promenade BH Platinum

    Localizado a poucos passos do Shopping Diamond Mall e perto de sofisticadas lojas, boutiques e dos melhores bares e restaurantes da cidade.

    (31) 2125-3800 Av. Olegário Maciel 1748 - Lourdes

    http://promenade.com.br/bh-platinum • bhplatinum@promenade.com.br

  • Via Contorno Hotel

    Disponibiliza 52 apartamentos com internet WI-FI em todas as áreas, restaurante próprio, lavanderia e sala de reunião. Localizado a 10 minutos do Mercado Central e do Minascentro, e a apenas 12 km do aeroporto da Pampulha.

    (31) 3349-4100Avenida do Contorno, 9.661 Prado

    www.viacontorno.com.br • hotel@viacontorno.com.br

  • Mathilde Restaurante & Café

    Todos os dias 74 pratos sofisticados, inclusive japonês à preço de comida a quilo.

    (31) 3423-0100 Rua Ouro Preto, Nº 1155, Santo Agostinho

    http://mathilderestaurante.com.br • mathilde-restaurante@hotmail.com

  • VIA GOURMET

    A Comida mais saborosa da região do Prado. Um Ambiente selecionado e agradável, num espaço rústico, decorado com criatividade e bom gosto.

    (31) 3337-4718Av. Francisco Sá, 35 - Prado

    • viagourmet@hotmail.com

  • Restaurante Namastê

    À la carte e buffet de comida indiana com pratos feitos no forno tandoor, ambiente zen com paredes coloridas.

    (31) 3567-5200Av. Francisco Sá, 355 - bairro Prado

    www.restaurantenamaste.com.br

  • SOHO Orbi – Pub & Games

    Jogos de tabuleiro, chopes e montanhas de batatas fritas em bar de estilo nova-iorquino, com cinco ambientes.

    (31) 3287-5757Rua Tomé de Souza, 133 - Funcionários

    www.sohopub.com.br • sohopub@sohopub.com.br

  • Amsterdam Pub

    Cervejas e rock 'n' roll ao vivo, em casa noturna temática com ambiente holandês, mesa de sinuca e fumódromo.

    (31) 3262-0688Rua Maj. Lopes, 719 - São Pedro

    www.amsterdampub.com.br • contato@amsterdampub.com.br

  • Duke’n’Duke

    Chopes Guinness e hambúrgueres gourmets em pub irlandês com decoração tradicional, iluminação baixa e jazz. Melhor burguer artesanal da cidade.

    (31) 3567-7570Rua Augusto de Lima, 245 Centro

    www.dukenduke.com.br • centro@dukenduke.com.br

  • Mercado Central

    Temperos, aromas, sabores, crenças, cores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte.  Há mais de oito décadas, o Mercado Central é ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade. Nesse tempo, deliciosos pratos da comida típica, diferentes formas de religiosidade, toda a criatividade e delicadeza do artesanato e muitos outros preciosos traços da cultura popular mineira fazem do Mercado Central um espaço único, que une tradição e contemporaneidade e encanta por sua singularidade.

    (31) 3277-4691Av. Augusto de Lima, 744 Centro – CEP: 30190-922 Belo Horizonte – MG – Brasil

    http://mercadocentral.com.br/ • mercadocentral.info@gmail.com

  • Parque Bandeirante Silva Ortiz

    O Parque Bandeirante Silva Ortiz, também conhecido como Parque Ecológico do Buritis, foi implantado em 2002, por meio de compensação ambiental, e possui uma área aproximada de 10 mil m² com relevo acidentado. A vegetação, típica de Cerrado e Mata Atlântica, ocupa cerca de 70% da área total do parque. Parte dela é composta por árvores nativas, como sucupira, jacarandá-branco, jacaré, jerivá, macaúba, imbiruçu, açoita-cavalo, quaresmeira, ipê amarelo e aroeira, que juntamente com os jardins implantados fazem parte do projeto paisagístico da área.

    (31) 3277-9974Rua Paulo Piedade Campos, s/nº - Estoril Complemento: Em frente ao número 31

    http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/entretenimento-cultura/parque-praca/parque-bandeirante-silva-ortiz

Do luxo ao descolado mineiro…

Para atender os lojistas vindos de todo o país, com marcas importantes para o cenário de moda atacado e estilos variados, Belo Horizonte se destaca por ter polos de moda encontrados em vários bairros da cidade. A moda mineira, que tem o cuidado artesanal como característica, atende aos mais diversos segmentos como calçados, sportwear, moda feminina, masculina e infantil, moda praia e íntima, mas o grande destaque fica para a moda festa, para os acessórios e para as grifes.

Belo Horizonte já é uma das capitais do país consideradas como berço da moda graças à exportação de profissionais como Ronaldo Fraga e Victor Dzenk. A capital mineira é referência nacional na produção de moda e são inúmeras as regiões da cidade que se destacam nesse importante setor econômico. Lourdes, Savassi e os tradicionais bairros atacadistas do Barro Preto e do Prado expõem o melhor da confecção belo-horizontina.