Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama (PE)

anuncie aqui

Nós indicamos!

Onde comprar? Dormir? Comer? Se divertir? A seguir algumas dicas e sugestões que preparamos pra você.


  • Moda Center Santa Cruz

    Localizado em Santa Cruz do Capibaribe (PE), o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Ele reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas, onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix inclui de produtos populares a artigos mais trabalhados.

    (81) 3759-1000 Moda Center Santa Cruz Rodovia PE-160, Km12, Santa Cruz do Capibaribe

    • contato@modacentersantacruz.com.br

  • Hotel Central

    A maior e melhor rede de hotéis de Caruaru. $

    (81) 3721-5880Rua Vigário Freire, 71 Centro, Caruaru - PE

    http://citihoteis.com.br/

  • Toritama Golden Hotel

    Localizado Próximo ao Parque das Feiras.

    (81) 99972-0073Rua Antônio Soares, 238 - Toritama-PE

    http://www.toritamagoldenhotel.com.br/ • contato@toritamagoldenhotel.com.br

  • Hotel Moda Center

    Hotel junto com a ampliação do Parque Moda Center Santa Cruz.

    (81) 3759-1803Rod PE 160 Km 12 - Setor Amarelo | Santa Cruz do Capibaribe - PE

    http://hotelmodacenter.com.br

  • Boi & Brasa Churrascaria

    Uma das melhores redes de churrascaria do Recife.

    (81) 3721-5110Avenida dos Estados, 765

    http://www.boiebrasa.com.br • boiebrasa@gmail.com

  • Mais 1 Doceria

    Novo conceito em gastronomia!

    (81)9 9837-6371Rua Arthur Correia de Araujo, 32 - Santa Cruz Do Capibaribe - PE

    https://www.facebook.com/mais1doceriasantacruz/ • salepimenta@gmail.com

  • Via Regional

    Seja bem vindo ao mais autêntico restaurante do agreste Pernambucano.

    (81) 3723-2337Av, Agamenon Magalhães, 1180 - Caruaru-PE

    http://www.viaregional.com.br

O triângulo no Agreste de Pernambuco

As cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, localizadas na região do Agreste de Pernambuco, formam o Triangulo das Confecções, firmado como o maior produtor de confecções do Nordeste e o segundo maior polo de moda do Brasil, consagrados pelos seus preços acessíveis diretos de fábrica. Dentre as opções mais tradicionais estão suas feiras de roupas que acontecem semanalmente.

Juntos os três municípios abrigam mais de 22 mil confecções, em segmentos como moda masculina, feminina, infantil e bebê, íntima, surf, streetwear, praia, fitness e jeanswear, este último o principal produto da região, com representatividade de 30% das vendas e 17% do jeans fabricado em todo o país.

Caruaru

A mais populosa cidade do interior de Pernambuco é Caruaru, também conhecida como Capital do Agreste. O ponto central da economia está nas feiras livres de confecções. Localizada no Parque 18 de Maio, está a Feira da Sulanca, conhecida como a maior feira livre do mundo, que acontece às terças-feiras. São mais de dez mil bancas cadastradas, com preços competitivos, que atraem em média 400 ônibus e 40 mil pessoas por feira.
Caruaru também recebe a Rodada de Negócios de Moda Pernambucana, onde empresários estrangeiros e grandes redes brasileiras de varejo têm acesso a 120 confeccionistas da região em um período que movimenta 22 milhões de reais na região.

Próximo ao Parque 18 de Maio está instalado o Centro da Moda Caruaru, constituído de mais de 300 lojas também atacadistas de vestuário, que além de abrigar confecções de vários estados também vende aviamentos, tecidos e maquinários.

Também em Caruaru, está o Polo Comercial de Caruaru, localizado na principal via de acesso para as cidade de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Santa Cruz do Capibaribe

À 48 km de Caruaru, está Santa Cruz do Capibaribe, onde fica o Moda Center, um dos maiores shoppings atacadistas de moda do Brasil, que abriga a antiga feira livre de confecções que funcionava no centro da cidade. O espaço conta com seis módulos que alojam 9.312 boxes e 707 lojas, que recebem em sua alta temporada cerca de 100 mil pessoas por dia, vindas principalmente das regiões Norte e Nordeste. Por lá também acontece o evento Moda Santa Cruz que conta com expositores da cadeia têxtil e vestuário, showroom, desfiles das principais confecções, exposições, palestras e cursos.

Toritama

Em Toritama, funciona o Parque das Feiras, que comporta mais de 2300 boxes/lojas e concentra a maior parte do comércio de vestuário da cidade, funcionando de segunda à sábado. A vocação do município está na confecção do jeans, no qual a cidade é responsável pela fabricação de 15% das peças de todo o Brasil, o que representa a ocupação de 97% da população ativa. O espaço também recebe o Festival de Jeans, que é dividido entre desfiles, exposições, feira de negócios e shows.