Dicas de decoração para montar a vitrine

Saiba quais são os aspectos relevantes na hora de montar a vitrine de uma loja 

Por Marília Alencar
Fotos: Pixabay e Divulgação loja Siricutico

Trabalhar o marketing e a comunicação visual em uma loja é um dos papéis principais do visual merchandising. No comércio, deixar a vitrine bem decorada e organizada é uma tática antiga muito utilizada pelos lojistas, para atrair clientes, driblar a concorrência e aumentar as vendas. Mas montar o ambiente de acordo com o conceito da loja e a necessidade do cliente, nem sempre é uma tarefa fácil. Por este motivo, a designer de interiores Roberta Cavina separou algumas dicas indispensáveis para projetar o espaço da maneira correta. Confira:

1. Disposição dos produtos

Toda a disposição e decoração da vitrine deve prevalecer o produto. As necessidades e os desejos do cliente devem estar bem claros. A área central é área mais nobre da vitrine, por isso deve ser reservada para a mercadoria mais vendida.

2. Iluminação

A utilização da luz correta faz toda a diferença. Procure utilizar uma iluminação sutil e suave com foco nos produtos. Luzes fortes e agressivas podem incomodar a visão do cliente.

3. Visual clean

As decorações temáticas precisam de uma atenção especial. Evite poluir a vitrine com cartazes e adornos que vão distrair o cliente. Fuja sempre do óbvio, nas datas comemorativas. Tente escolher uma cor e seguir com ela sem poluir o ambiente.

4. Tecnologia

A utilização de recursos tecnológicos, como vídeos em televisores, pode ajudar a atrair consumidores e reforçar a imagem da marca.

digital-signage-2398510_960_720

Aposte na tecnologia

5. Decoração intimista e aconchegante

Um espaço aconchegante, com jeitinho de casa, que encanta pelo charme e variedade de itens. Essa é a essência da Siricutico, que trabalha com a proposta de “Moda, Arte e Design” e conta com três unidades em bairros nobres de São Paulo. A inspiração das pelas sócias Priscila Luisi e Débora Freitas, na realização da decoração, são clientes.

“Nossa maior inspiração são os clientes, que gostam de se sentirem em casa, ou seja, bem à vontade. Para ambientar esse clima, gostamos de seguir as cores que são sugeridas pela Pantone todos os anos e coordenar as araras de roupas com os objetos e acessórios escolhidos um a um”, comentou Priscila.

Para criar uma ambientação de “casinha”, as proprietárias das lojas escolheram móveis antigos e garimpados, misturando o novo e o antigo. Isso ajudou a compor um ambiente aconchegante e atraente ao mesmo tempo. “Valorizamos muito a arte e o trabalho autoral brasileiro. Alguns parceiros artistas ajudaram também a criar essa atmosfera em nossas vitrines, paredes e muros”, completou a empresária.

Confira a decoração da loja Siricutico:

Comentários

comentários

Você pode gostar...