Jeans masculino: tendências 2018 para sua loja

Estilo militar? Big Shapes? Athleisure? Saiba quais são as tendências para o jeans masculino nas próximas estações e prepare o estoque da sua loja

Por Marília Alencar
Fotos: Pablo Saborido / Yannis Vlamos / Reprodução / VTrends e Vogue Paris

Um par de calças jeans de qualidade é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem moderno. Clássico, fácil e eternamente cool, mesmo sendo um símbolo de rebeldia e juventude, o jeans é sempre pano de fundo para várias tendências do mundo da moda. Os designers estão ficando cada vez mais experimentais com o denim – ora ele ganha toques de alfaiataria, ora rasgados e surrados. Para ficar por dentro das peças masculinas que vão bombar nas próximas estações e preparar sua vitrine, conversamos com a cool Hunter da Vicunha Têxtil, Lorena Botti. Confira as dicas para ir às compras e arrasar nas vendas:

Jeans “iluminado”

Do índigo claro ao céu azul, o mercado possui opções de lavagens que oferecem os mais diversos tons de azul. No entanto, o que vemos é cada vez mais um jeans clarinho e “iluminado”. “Existe um movimento que se afasta do típico mid-wash para lavagens mais leves. Elas são perfeitas para o verão”, diz Vasco Pizarro, da lavanderia portuguesa Pizarro.  Segundo ele, as marcas vem expandindo bastante sua oferta de lavagens nas últimas temporadas.

Jeans baggy fluído

Por muito tempo, o mercado foi dominado pelo Skinny Jeans. Mas, agora, tem um novo queridinho que irá rechear as prateleiras. As calças fluídas e baggy são uma grande tendência para homens e mulheres e os modelos são um reflexo da potência do Athleisure, que aposta em peças confortáveis.

Corte, costure e remende

Segundo a cool Hunter Lorena Botti, a influência de designers que retrabalham e reformam o denim com um foco em reduzir, reutilizar e reciclar peças para criar novos olhares é muito forte. Casacos e jeans são desconstruídos e empunhados de volta, usando uma inteligente mistura do vestuário: o piecing.

Jeans “decorado” 

Os bordados de serpentes exóticas e florais podem ser um “Too much” para muitos, mas não é a única a decorar o denim nesta temporada. A tendência do bordado é super atual.

Comentários

comentários

Você pode gostar...