Saiba tudo o que rolou no MFW23

Pela primeira vez, o Mega Fashion Week aconteceu no domingo. O resultado superou as expectativas de vendas do shopping e também dos clientes, que conferiram as tendências da moda Primavera-Verão 2018, no MFW23

Por Marília Alencar
Fotos: Reprodução / Gabriel Cappelletti e Marcia Fasoli / Free Images

Para aqueles que procuram por grandes referências e tendências do mundo da moda, o Mega Polo Moda, localizado na região do Brás, em São Paulo, é uma ótima opção. Com mais de 400 lojas, o shopping oferece um mix completo e incrível de produtos e serviços. E não acaba por aí!!! Além de proporcionar comodidade e segurança aos lojistas e revendedores, o lugar possui uma estrutura super moderna e conta com serviços de terminal rodoviário, praça de alimentação, transporte VIP, além de um hotel integrado e um centro empresarial exclusivo. Tudo o que alguém procura na hora de fazer compras.

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Como prova de seu sucesso, há 10 anos, o shopping realiza o Mega Fashion Week, considerado o maior evento da moda por atacado do Brasil. É uma oportunidade fantástica para varejistas de todo o país encontrarem novidades e tendências exclusivas em um só lugar. Dessa vez, a 23ª edição do MFW, que apresentou tendências da moda Primavera-Verão 2018, rolou nos dias 23, 24 e 25 de julho e trouxe uma proposta que rompeu a rotina do comércio atacadista. Pela primeira vez, o evento estreou em um domingo, dia atípico para o setor, mas que rendeu um resultado surpreendente ao shopping.

“Realizamos o maior evento da história do Mega Polo. Quebramos todos os recordes nas receitas e vendas, além de recebermos o maior número de clientes da história do shopping. Os clientes amaram a ideia de estarem em um domingo comprando tudo que precisam, sem nenhum problema”, afirma Evandro Lima, superintendente do Mega Polo Moda.

Para chamar a atenção dos clientes, uma estratégia diferenciada foi colocada à disposição. Lounges foram dispostos nos térreos e bombaram com a presença de influencers e clientes, que conferiram todas as novidades da moda. “Aqui as lojas abrem com uma nova coleção que nos inspira e dá um gás a mais para podermos sobreviver a essa crise”, disse uma das clientes que passou pelo MFW23.

Além de atrações que ofereciam assessoria de beleza, com direito a revitalização facial, os convidados puderam faturar cupons para concorrer R$100.000,00 em prêmios, sorteados ao longo do evento.

Desfiles do MFW23

Foram três dias intensos de muitos negócios, compras e desfiles no MFW23. O primeiro dia trouxe à passarela um mix de tendências assinado pelo estilista Gustavo Silvestre, com referências do militarismo,e estampas tropicais. O conceito étnico e a moda festa trouxeram o hi-lo que os fashionistas adoram, dando destaque aos paetês e bordados cheios de brilho, que continuam sendo hit na próxima estação. O tropicalismo tomou conta dos desfiles do segundo dia e apareceu tanto nos tons, quanto nas estampas. Além disso, blogueiras como Mari Dalla, Lili Paiva, Camila Ribeiro, Raka Minelli, Fê Marques e, a anfitriã do evento, Ingredy Barbi prestigiaram os desfiles do dia. Para encerrar com chave de ouro mais uma edição do Mega Fashion Week, o ator Cauã Reymond entrou na passarela e levou as fãs ao delírio. Tendências como peças com listras em tons claros e estampa vichy, tanto no Preto & Branco quanto no Vermelho, puderam ser vistas em vários looks do último dia do desfile.

Cenário do setor atacadista

De acordo com pesquisa realizada pela Serasa Experian, em maio de 2017, grande parte das empresas atacadistas espera encerrar o ano com ganhos acima da inflação em termos reais. Entre os entrevistados, 29% acreditam que irão crescer até 5% acima, 25% confiam no crescimento entre 5% e 10% superior à inflação e 13% têm a expectativa de ultrapassar esta marca. Já 26% dos atacadistas consideram uma expansão em linha com a inflação e 6% esperam recuo. O estudo avaliou gestores de 177 empresas do segmento alocadas em várias partes do país.

Crescimento do mercado atacadista

Crescimento do mercado

Para alavancar ainda mais as vendas, driblar a crise econômica e agradar os compradores, o setor aposta em campanhas com blogueiras, digital influencers, youtubers e na tecnologia. Hoje, muitos lojistas compram seus produtos pela internet ou por meio de aplicativos de mensagem, como o Whatsapp. O Mega Polo Moda, maior shopping de moda por atacado do Brasil, oferece treinamentos aos funcionários de seus lojistas e, constantemente, realiza promoções e premiações.

A sacada do shopping virou tendência para o comércio, que precisou se adaptar a geração da internet e ao universo digital. O modelo fast-fashion dita as regras no mundo da moda e também ganhou importância para o atacado.

Lojistas estão otimistas

Lojistas estão otimistas

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