Tendência para o Inverno 2017 – Veludo Molhado

As passarelas de inverno 2017 não deixaram dúvidas: a forte tendência para a estação é o veludo molhado. O tecido foi hit nos anos 70, depois nos anos 90 e nesse ano ele voltou como o queridinho dos estilistas. Feito de 100% poliéster, é bastante fino e maleável, que, graças ao tratamento dado aos pelos, adquire brilho intenso lembrando um espelho d’água, daí o seu nome.

Por ter sido considerado por muito tempo um tecido para roupas da nobreza, o veludo molhado traz às composições atuais o mais alto aspecto de elegância e requinte, além de garantir um ar vintage. Para usá-lo vale lembrar que não apenas peças quentes serão vendidas, – já que no Brasil o inverno não é severo –  aposte em vestidos, blazers, saias e tops e escolha peças mais soltinhas garantindo bom caimento. Uma boa opção são os modelos de vestido sem cintura marcada, com comprimento mídi, soltinhos e com fendas laterais.

Em termos de composição de looks, a mistura com rendas, sedas, transparências ou com peças esportivas é uma boa aposta. Ao contrário do que muitos pensam, o veludo não é apenas um tecido pra usar a noite. O truque de estilo é começar criando looks hi-low, combinando apenas 1 peça em veludo com outras mais casuais e menos chamativas – o legal é brincar com as texturas, assim tudo fica mais harmônico.

É tendência e estará logo como desejo para todas as vitrines de lojas; então inspire-se em nossas seleções e não deixe de ter em sua nova coleção.

Por: admin

Comentários

comentários

Você pode gostar...